Em Pauta nas redes sociais

Buscar no portal...

Manaus,

Manchete

MP investiga possível desvio de função de professor em Presidente Figueiredo

Falta de aulas na Escola Presidente Figueiredo motiva abertura de Inquérito Civil pelo Ministério Público do Amazonas
mp-investiga-possivel-desvio-d

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) instaurou um Inquérito Civil para apurar possível desvio de função de um professor em Presidente Figueiredo. A situação estaria prejudicando os alunos, com a supressão de aulas regulares.

De acordo com a promotora de Justiça Fábia Melo Barbosa de Oliveira, responsável pelo caso, a iniciativa tem como base a função institucional do MP de promover investigações e ações civis públicas para a proteção do patrimônio público e social.

“O prazo para apuração preliminar em notícia de fato e procedimento preparatório se esgotou, havendo ainda necessidade de diligências para completa elucidação dos fatos, não havendo possibilidade de prorrogação da apuração preliminar, por impedimento legal”, explicou a promotora.

Ainda segundo a promotora, a investigação seguirá os trâmites da Resolução n.º 006/2015-CSMP, que disciplina os procedimentos extrajudiciais no âmbito do MPAM, incluindo inquéritos civis, compromissos de ajustamento de conduta e recomendações.

A Promotoria de Justiça pretende apurar se o eventual desvio de função é pontual ou recorrente e quais medidas devem ser adotadas para assegurar o direito à educação dos estudantes da unidade escolar.

 

Leia mais:

OPERAÇÃO: Itacoatiara, Iranduba, Manacapuru e Presidente Figueiredo serão notificados pelo TCE

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *