Connect with us

Hi, what are you looking for?

Manaus,

Manchete

MP investiga cobrança idenvida de tarifa de esgoto pela Águas de Manaus

medida foi oficializada pelo promotor de Justiça Lincoln Alencar de Queiroz e publicada no Diário Oficial do MPAM nesta quinta-feira (3).
Divulgação

A Promotoria de Justiça Especializada na Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor do Ministério Público do Amazonas (MPAM) instaurou um Inquérito Civil para investigar a cobrança da tarifa de esgoto pela empresa Águas de Manaus no bairro de São Francisco, Zona Sul da capital. A medida foi oficializada pelo promotor de Justiça Lincoln Alencar de Queiroz e publicada no Diário Oficial do MPAM nesta quinta-feira (3).

A investigação tem como base a denúncia de um consumidor sobre a referida cobrança. A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) também está envolvida e já prestou informações preliminares sobre o caso.

O MPAM busca apurar a legalidade da taxa cobrada, considerando os direitos dos consumidores da área. Após a realização das diligências determinadas pelo promotor, está prevista uma audiência com representantes da concessionária Águas de Manaus e da Ageman para tentar firmar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que possa solucionar a questão.

 

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *