Um motorista se irritou com um grupo de garis que realizava a coleta do lixo em uma rua de Maringá (PR) e agrediu verbalmente os trabalhadores, na última segunda-feira (20). Ao perceber que um morador o filmava, ele o ameaçou com uma pedra, sendo contido por um dos garis.
Ao UOL, a Prefeitura de Maringá informou que “a Secretaria de Limpeza Urbana abriu processo administrativo que foi encaminhado para a Procuradoria Jurídica do Município para que o caso seja analisado e sejam tomadas as medidas legais cabíveis”.
O vídeo foi compartilhado por outro coletor de lixo, Ludivick Oliveira, nas redes sociais e gerou muita repercussão. Nas imagens, o motorista desce do carro e pega uma pedra. Na sequência, ele vai na direção do homem que está filmando a cena dizendo “sai daí rapaz, sai daí rapaz”. O morador responde, “deixa ele jogar”.
Um dos garis entra na frente do motorista, que segura a pedra, e diz que ele está errado. O morador então pergunta aos garis o que o motorista fez com eles. “Nós estamos trabalhando e o rapaz está com pressa”, diz um deles. O homem retorna para o carro e diz que “vai voltar”.
“O rapaz não teve a paciência de esperar o caminhão coletar a rua e partiu pra cima dos coletores e depois do rapaz que estava registrando este flagrante. O que você acha disto. Me diga”, escreveu Ludivick ao compartilhar o vídeo, classificando a atitude do homem de “cena ridícula”.
Segundo comentários nas redes sociais, o motorista teria descido do veículo e atirado uma pedra nos coletores antes das imagens começarem a ser gravadas.
Ainda de acordo com a Prefeitura, ninguém ficou ferido. O motorista ainda não foi identificado.
Veja o vídeo abaixo:
Envie seu comentário