Adriano Jorge Lopes Cordovil, 25 anos, foi preso nesta sexta-feira (24), por suspeita de liderar uma organização criminosa que roubava usurários de aplicativos de transporte em Manaus. Adriano Cordovil é motorista de aplicativo na capital manauara.
A prisão de Adriano e de outros suspeitos, foram feitas sob a coordenação dos delegados Raul Neto e Raffael Allemand, titulares do 12º Dip e Seccional Centro Sul. Além do motorista de aplicativo, a Polícia Civil prendeu Ailson Borges de Oliveira, 30 anos, que foi apontado como o receptor de vítimas, Hudson Pinheiro Lisboa, 32 anos e Josimar Batista Araújo, 30 anos, que foram apontados como os responsáveis pelas encomendas e compras de todos os celulares roubados das vítimas.
De acordo com a polícia, Adriano e Ailson foram presos por volta das 10h30, na Rua Venezuela, no Parque das Nações, no momento em que buscavam vítimas para serem roubadas.
O veículo utilizado para cometer os assaltos (Veículo Onix – QPI – 0506 de cor cinza), era alugado de uma locadora de veículos. Os policiais encontraram de posse dos suspeitos, uma arma de fogo calibre 38, vários aparelhos celulares e bolsas de vítimas.
Após a prisão dos dois suspeitos (Adriano e Ailson), os policiais empreenderam diligências até o Centro da Cidade, onde efetuaram a prisão dos receptadores do roubo. Na Delegacia, os suspeitos confessaram que roubaram diversas vítimas na Zona Sul e Centro Sul da Cidade, e que no dia de ontem (24), por volta das 10h, roubaram uma senhora que saia de sua residência, na Rua Estados Unidos, no Loteamento Parque das Nações – Flores.
Os suspeitos foram flagranteados por roubo qualificado, porte ilegal de arma de rogo e associação criminosa. Os delegados explicaram ainda, que Ailson Borges de Oliveira, tinha um mandado de prisão em aberto, oriundo da 9ª Vara Criminal, por Latrocínio Tentado.
Envie seu comentário