O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) vai investigar a suspeita de direcionamento de licitação em Tefé, cidade distante 522 quilômetros de Manaus, pela Prefeitura de Tefé, na gestão do prefeito Nicson Marreira (PTB).
Após denúncia, o MP registrou a Manifestação n.º 11.2021.00001946-6, sendo encaminhada para conhecimento e providências da Promotoria de Justiça da Comarca de Tefé, via MP Virtual 040.2021.000255.
A denúncia trata de suspeita de direcionamento de licitação para a empresa Terra Publicidade e Comunicação Ltda, no valor de R$ 399,987, 44, conforme extrato de registro de preços n° 022/2021 do processo n° 120 do pregão presencial n° 023/2021.
A empresa foi contrata pela prefeitura para prestação de serviços de assessoria e consultoria em comunicação social, assessoria de imprensa, marketing digital, jornalismo, design gráfico, marketing político de divulgar no seu site e demais redes sociais como: facebook, instagram, twitter e whats app, notícias que divulguem programas, eventos ou ações e relações públicas da Prefeitura.
Suspeita
Segundo informações da Receita Federal, a empresa foi criada em 2 de fevereiro deste ano, quatro meses antes de sair vencedora do processo licitatório. O site de divulgação da empresa Terra Publicidade (gaiaondedigital.com.br) foi criado no dia 24 de fevereiro deste ano.
A empresa que tem capital social de R$ 100 mil, tem como sócios Guilherme Ossame, Caroline Nascimento e Emilly Nascimento. No entanto, existe a suspeita de que a empresa seja de um ex-candidato a vereador que atuaria dentro da Secretaria de Cultura e teria o ‘domínio’ de todos os eventos da cidade.
Confira o CNPJ da Empresa aqui
Confira a publicação da Prefeitura aqui
Veja os sócios da empresa aqui
Da redação

Envie seu comentário