Mesmo que momentaneamente, o Milan é líder do Campeonato Italiano. Neste domingo (09), o time de Stefano Pioli venceu o Venezia por 3 a 0 jogando dentro do Estádio Pierluigi Penzo, em partida pela 21ª rodada da Série A. A partida teve transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.
O grande destaque da equipe de Milão foi Theo Hernández, que fez dois gols no confronto. Quem também balançou as redes foi Zlatan Ibrahimović, que marcou contra a 80ª equipe diferente das cinco principais ligas na carreira.
O triunfo em Veneza levou o Milan à ponta da tabela na Itália, mesmo com dois jogos a mais em relação à Inter de Milão. E o triunfo começou a ser construído rápido.
Já dando mostras de um domingo inspirado, Theo Hernández clareou a jogada pela esquerda e encontrou Rafael Leão na ponta da área. O português avançou e tocou para Ibrahimović só escorar para o fundo das redes. E isso logo aos 2 minutos do jogo
Mesmo com o placar adverso, o time de Paolo Zanetti manteve a todo momento a organização tática e deu pouco espaço para o gigante de Milão produzir muito mais ofensivamente.
Mas essa missão ficou mais complicada o segundo tempo. Logo nos primeiros minutos, Theo Hernández avançou pela esquerda na jogada individual, venceu Mazzocchi no jogo de corpo e encheu o pé para superar o argentino Romero. 2 a 0.
A boa atuação do Venezia ficou totalmente comprometida com uma lambança de Svoboda. O zagueiro austríaco errou na saída de jogo e entregou a bola nos pés de Ibrahimović. Para completar a bobagem, colocou a mão dentro da área. Pênalti e expulsão.
Na cobrança, Theo Hernández foi para a batida e levou novamente a melhor no duelo contra Romero, marcando seu segundo gol no jogo, o terceiro para o Milan.
Com o placar confortável, a equipe de Stefano Pioli precisou apenas administrar o relógio para deixar a bela Veneza com mais 3 pontos, e incomodar de vez a Internazionale.
Situação no campeonato
O Milan chega a 48 pontos e assume momentaneamente a liderança do Campeonato Italiano, com dois jogos a mais do que a Inter de Milão, que tem 46 pontos.
O Venezia estaciona na 16ª posição, com 17 pontos.
O cara: Theo Hernández
Deitou e rolou. Theo Hernández foi o cara da partida com dois gols e uma pré-assistência que resultou no gol de Ibrahimović, no lance que abriu o placar para o Milan. Muita personalidade do capitão.
Foi mal: Michael Svoboda
A missão já estava complicada, mas o austríaco Svoboda deixou o Venezia com um jogador a menos ao ser expulso. Colocou a mão na bola e rendeu um pênalti ao Milan. Partida para se esquecer do zagueiro.
Próximos jogos
O Venezia volta a campo na próxima quarta-feira (12), quando encara a Atalanta, fora de casa, pela Copa da Itália. O Milan joga um dia depois pela mesma competição. Na quinta, o time de Stefano Pioli enfrenta o Genoa.
Ficha técnica
GOLS: Zlatan Ibrahimovic (2′) e Theo Hernández (48′, 59′), para o Milan
Venezia: Romero; Mazzocchi, Svoboda, Ceccaroni e Haps; Ampadu, Busio, Cuisance, Okereke e Aramu; Henry. TÉCNICO: Paolo Zanetti.
Milan: Maignan; Florenzi, Kalulu, Gabbia e Hernández; Bakayoko, Tonali, Saelemaekers, Rafael Leão e Brahim Díaz; Ibrahimovic. TÉCNICO: Stefano Pioli.
Envie seu comentário