Em Pauta nas redes sociais

Buscar no portal...

Manaus,

Dia a Dia

Menino quase tem pênis amputado por picada de escorpião no pé.

Inicialmente, os pais decidiram fazer tratamentos caseiros, já que a casa deles era distante do hospital.
Foto: Divulgação

No Marrocos, um menino de 9 anos picado por um escorpião sofreu uma reação rara ao veneno do animal. Apesar de ter atingido a criança no pé, o veneno do aracnídeo acabou indo parar no pênis do paciente, causando uma ereção ininterrupta que quase levou à amputação do órgão. O caso foi publicado na revista científica Urology Case Reports em julho.

O menino só foi levado ao hospital 12 horas depois do acidente. Inicialmente, os pais decidiram fazer tratamentos caseiros, já que a casa deles era distante do hospital.

A criança continuou sentindo dores e foi encaminhada para o centro de saúde. Além de estar com pressão cardíaca de 17 por 11 e dor no pé, os médicos ficaram surpresos com a reclamação de dores no pênis, incomuns para este tipo de acidente.

Os médicos notaram que o menino estava sofrendo um priapismo — um tipo de ereção persistente e dolorosa que pode levar a danos permanentes no pênis e até à amputação do órgão.

Segundo o estudo, este é o primeiro caso relatado na literatura médica sobre paciente pediátrico com priapismo em reação à picada de escorpião. O veneno causou a formação de bolsas de sangue no órgão, com hematomas arrocheados.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clique no vídeo para ativar o som
Clique no vídeo para ativar o som