Resgatado após se afogar na praia da Ponta Negra, um menino de 10 anos não resistiu e morreu a caminho do hospital neste domingo. A criança, que teve uma parada respiratória, chegou a ser reanimada e foi entregue aos médicos socorristas do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU).
Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda estava com batimentos cardíacos detectáveis quando foi encaminhada ao procedimento de reanimação e cuidados médicos. A caminho do Hospital Pronto Socorro da Zona Norte, no entando, o menino morreu.
O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), onde foi realizada a necropsia. A causa da morte foi asfixia por meio líquido, afogamento.
O acidente ocorreu por volta das 14h30. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM-AM), a corporação foi acionada para socorrer um menino de dez anos que havia se afogado. Ele estava acompanhado dos pais quando desapareceu por cerca de cinco minutos.
Ainda conforme os Bombeiros, a criança estava em grau 6 de afogamento, com parada cardiorrespiratória representada pela apneia e pela ausência de batimentos cardíacos.

Envie seu comentário