Memphis Depay está mais atrapalhando do que ajudando o Corinthians em 2025. Embora tenha números expressivos de assistências na temporada, o jogador não corresponde às expectativas criadas sobre um astro do futebol europeu e, mais uma vez, pesou o clima no elenco corinthiano.
Primeiro é inadmissível que o jogador dono do maior salário do futebol brasileiro tenha andado em campo durante um clássico. A atuação apática do holandês contra o São Paulo no último sábado assustou até torcedores são-paulinos com quem conversei.
Fraco e sem intensidade durante o primeiro tempo, o maior artilheiro da história da Holanda foi substituído por Gui Negão no intervalo e abandou o time no Morumbis sem sequer voltar ao banco de reservas. Postura de quem não faz questão.
Recentemente Memphis já havia faltado a um treino sem avisar ninguém e sido obrigado a se explicar ao elenco posteriormente. Não se vê mais a postura agregadora da reta final do ano passado. E isso desde os primeiros dias de 2025…
A primeira grande confusão do elenco na temporada, afinal, foi causada pela exigência do então camisa 94 de usar a camisa 10 então de Rodrigo Garro – permitida pela diretoria, diga-se.
A partir dali o elenco que outrora parecia estar nas mãos da família Díaz nunca mais foi o mesmo – apesar do título paulista. A saída de Ramón e Emiliano, aliás, teve como pá de cal justamente uma entrevista de zona mista concedida por Memphis Depay na véspera da demissão.
Um outro episódio, esse extracampo, também chamou atenção: gravou uma música com provocação ao Neto. Quem é Memphis Depay na história do Corinthians ou do futebol brasileiro perto de Neto?Tem consciência que criticar Neto é criticar uma grande parcela de torcedores que se enxergam no hoje mais influente apresentador esportivo do país?
Não bastasse tudo isso, ainda custa muito caro aos cofres corinthianos – novamente por culpa da diretoria. O Corinthians vem tendo dificuldade de honrar com os compromissos não só de Memphis como de outros jogadores e departamentos do clube.
Hoje, na minha opinião, o melhor para o Corinthians seria se livrar do gasto Memphis Depay tentando negociá-lo. O jogador, que no ano passado foi muito importante na luta contra o rebaixamento, se escondeu enquanto camisa 10, sumindo nos jogos e competições grandes de 2025 e, mais do que isso, se tornando um fardo no Timão.








Envie seu comentário