Segundo dados do “Transfermarkt”, o camisa sete da equipe comandada por Christophe Galtier possui 10 gols em nove partidas disputadas (contabilizando Ligue 1 e Champions League). No entanto, o jogador não possui nenhuma assistência.
Das 10 vezes em que balançou as redes dos adversários, Mbappé recebeu cinco assistências de Lionel Messi, jogador que mais contribuiu para os gols do francês. Além disso, o camisa sete recebeu três passes decisivos dos pés de Neymar.
Enquanto isso, o camisa 10 do PSG e da Seleção Brasileira é o maior artilheiro da equipe na temporada com 11 gols marcados. O atleta recebeu três assistências de Messi, mas anotou seis tentos sem precisar de passes decisivos de seus companheiros.
Já o argentino tem seis gols com o Paris Saint-Germain nesta temporada. Neymar contribuiu de forma decisiva para dois tentos do camisa 30, enquanto Nuno Mendes e Paredes (que foi negociado com a Juventus) contribuíram com uma assistência cada um.
No início da temporada, o jornalista Marcelo Bechler relatou uma confusão no vestiário do clube francês após o duelo entre PSG e Montpellier, válido pela 2ª rodada da Ligue 1. Era a estreia de Mbappé, que havia perdido um pênalti e marcou um gol no segundo tempo.
O repórter detalhou após a partida que o camisa sete se irritou, pois esperava que seus companheiros o servissem mais em campo. O atleta busca finalizar cada vez mais as jogadas e ter menos compromisso sem a bola. Aos poucos, o atacante vem conseguindo o que desejava ao renovar seu contrato.
Envie seu comentário