A PF (Polícia Federal) informou neste domingo (19.jun.2022) que a Marinha e o Corpo de Bombeiros encontraram a embarcação em que estavam o jornalista Dom Phillips e o indigenista Bruno Pereira quando desapareceram em 5 de junho, no Vale do Javari (AM).
Na 4ª feira (15.jun), depois de um dos principais suspeitos confessar que Dom e Bruno foram assassinados, a PF disse a jornalistas que a embarcação em que os 2 se encontravam havia sido afundada.
Em nota, a polícia destacou que o transporte deve ser submetido aos exames periciais necessários para uma maior “elucidação” dos fatos. Eis a íntegra (144 KB).
A PF identificou neste domingo (19.jun) mais 5 pessoas suspeitas de participação na morte de Dom e Bruno. No sábado (18.jun), a polícia prendeu o 3º suspeito de participar do assassinato.
Jefferson da Silva Lima, conhecido como “Pelado da Dinha”, era procurado pela PF. O suspeito se entregou na delegacia de Atalaia do Norte e será encaminhado para a audiência de custódia depois de ser interrogado.
Envie seu comentário