Siga nas Redes Sociais

Olá, o que procuras?

Manaus,

Manchete

Marina Silva blinda cargos do Ibama no Amazonas, Mato Grosso e Pará

Em Mato Grosso, Marina Silva nomeou a servidora pública Cibele Madalena Xavier Ribeiro há cerca de dois meses para a chefia do órgão
Divulgação

Reportagem da Folha de S. Paulo desta segunda-feira (21) revela a atuação da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, para blindar das indicações políticas os postos estaduais estratégicos, especialmente nas superintendências locais do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais e Renováveis), órgão que tem como função o monitoramento e a fiscalização de infrações ambientais.

A movimentação ocorre em meio às negociações do presidente Lula (PT) para atrair novos aliados e uma disputa entre deputados por cargos federais. Marina já conseguiu colocar funcionários de carreira do órgão em sete dos nove estados da Amazônia Legal e também nos locais que compõem o Pantanal.

À reportagem da Folha, o Ministério respondeu via Ibama que trabalha para que uma parte significativa das superintendências seja ocupada por servidores de carreira, principalmente nos estados que apresentam altas taxas de desmatamento, como Amazonas, Mato Grosso e Pará. Em Mato Grosso, Marina Silva nomeou a servidora pública Cibele Madalena Xavier Ribeiro há cerca de dois meses para a chefia do órgão.

 

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *