Agentes da 24ª Delegacia de Polícia do Rio de Janeiro (Piedade) prenderam, na manhã desta segunda-feira (4/12), o marido da influenciadora Gabriely Araújo por maus-tratos aos animais. Após denúncia, os policiais encontraram em situação de abandono dois cães da raça Pitbull, que estavam sob a tutela de João Vitor de Vasconcelos Gomes Peixoto.
Os bichos estavam em uma casa no Bairro da Piedade (Zona Norte do Rio). Segundo relatório da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (SMPDA), eles tinham feridas pelo corpo e apresentavam sinais de desidratação e desnutrição.
O homem foi preso em flagrante. Por se tratar de crime inafiançável, ele terá de aguardar audiência de custódia em reclusão. Um juiz vai decidir se a prisão do companheiro da influenciadora passa a preventiva.
A SMPDA apreendeu os animais e os levaram à Fazenda Modelo – abrigo para cães e gatos abandonados na zona Oeste do Rio). Peixoto será transferido a um presídio em Benfica (na Zona Norte da cidade). Caso seja condenado, ele pode pegar pena de dois a cinco anos de prisão, proibição da guarda de animais e multa.
Envie seu comentário