Da Redação
Estão abertas as inscrições para a primeira maratona de desenvolvimento de negócios e soluções educacionais EDUCKATHON. O evento tem como objetivo reunir especialistas em educação, como professores, pedagogos e alunos, além de profissionais com perfil de negócios, designer’s, jornalistas, publicitários, desenvolvedores e programadores para que, em dois dias, possam desenvolver ideias, projetos e soluções com potencial de negócios na área educacional, as conhecidas EdTechs.
Durante o evento, os participantes receberão a capacitação e aplicação da metodologia MidCET Israel, suas melhores práticas e modelo de inovação para criação de EdTechs. Desta forma, espera-se alavancar projetos de tecnologia educacional, além de permitir ao participante o acesso a uma rede global de parceiros e conexões. “A parceria nos permitirá usar a metodologia e o espírito inovador da israelense MindCET para acelerar EdTechs brasileiras na Amazônia”, diz Hélio Rotenberg, CEO da Positivo Tecnologia.
A MindCET, fundada pelo Centro de Tecnologia Educacional (CET), organização líder no planejamento e desenvolvimento de produtos tecnológicos para o sistema educacional em Israel, possui dois centros de aceleração de projetos e startups, sendo um em Tel Aviv e outro no deserto de Negev. A instituição usará os conceitos aplicados no modelo de Negev para replicar a iniciativa em Manaus.
Capacitar os participantes com a metodologia israelense, desenvolver novos negócios educacionais EdTechs e propor soluções para os desafios da educação em Manaus e na Amazônia é o esperado como resultado para a primeira edição do EDUCAKATHON, realizada pelo CITS – Centro Internacional de Tecnologia de Software, com o apoio da Softex Amazonas, Suframa, Ministério da Economia e Prefeitura de Manaus.
O evento contará ainda com palestras sobre o tema, oficinas e mentorias, além de uma banca de avaliação que elegerá os melhores projetos. Os vencedores da maratona, receberão além de premiação, a participação de um programa de intercâmbio de informações entre Brasil e Israel, mentoria e acompanhamento para desenvolver suas EdTechs, sendo acompanhados por profissionais mentores dos dois países.
O evento é gratuito e os interessados podem se inscrever no site https://educkathon.educacional.com.br/ até o dia 10 de fevereiro, os selecionados serão divulgados no dia 12 de fevereiro.
EDUCKATHON – Hacking Education
Evento Gratuito
Data: 14 e 15 de fevereiro
Horário: de 08:30 ás 19:30
Local: Manaus Tech Hub Manaus – Av. Autaz Mirim, 2211 – Armando Mendes, Manaus – AM,
69099-785
Mais informações: 92 98115-8126 (Bruno Monteiro)
Envie seu comentário