Connect with us

Hi, what are you looking for?

Manaus,

Dia a Dia

Maio Amarelo: Motoristas do Transporte coletivo recebem palestras sobre o trânsito mais seguro

A campanha deste ano terá como tema “No trânsito, escolha a vida”.
Divulgação

Com o objetivo de levar segurança no trânsito e conscientizar motoristas da importância dos cuidados com as vidas, uma parceria entre a Yamaha, o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), a TV Lar e Braga Motos, oferece uma programação de educação no trânsito às empresas do transporte coletivo de Manaus, durante o movimento do Maio Amarelo 2023.

As ações do Maio Amarelo já se tornaram um sinônimo de conscientização, em que os participantes são levados a um processo de reflexão e conscientização sobre segurança viária, com o objetivo de reduzir o número de acidentes no trânsito.

Este ano, a programação do Maio Amarelo 2023, levou nesta quarta-feira, 3, o projeto Condutor Consciente à empresa Global, que fica localizada na avenida Autaz Mirim, 666, ao lado do Terminal 5, no bairro São José, zona Leste de Manaus.

Abertura

Nesta quinta-feira, 4, o prefeito de Manaus David Almeida (Avante) e o diretor presidente do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Paulo Henrique Martins, anunciam a abertura do Maio Amarelo, movimento internacional de conscientização para a redução de acidentes no trânsito.

A cerimônia de abertura aconteceu às 17h no Largo São Sebastião, em frente ao Teatro Amazonas, Centro de Manaus. A campanha deste ano terá como tema “No trânsito, escolha a vida”.

Atividades

Na sexta-feira, 5, a Yamaha, juntamente com suas concessionarias, promove na empresa Expresso Coroado, localizado na rua Leopoldo Miguel, 214, no bairro Coroado, zona Leste de Manaus, palestra e o Pit Stop, o ponto cego no trânsito.

As simulações de situação de trânsito são feitas com o uso de um ônibus e motocicletas posicionadas estrategicamente em pontos no quais o condutor de um veículo não consegue enxergá-la, dessa forma, possam compreender melhor sobre os pontos cegos de veículos, neste caso, dos ônibus.

As atividades continuam no sábado, 6, no CMEI (Centro Municipal de Ensino Integral Professor Caio Carlos Frota, Escola Municipal Benjamin Matias Fernandes.

Na quarta-feira, 10 a empresa que recebe a atividade do Maio Amarelo é a São Pedro Transporte. Na sexta-feira, 12, é a vez da Líder Transportes receber as atividades de conscientização. O evento finaliza no dia 25, com palestras e das dependências da empresa Vega Transportes.

Campanha 

A campanha do Movimento Maio Amarelo visa sensibilizar a população a respeito das práticas dispensáveis no trânsito para evitar acidentes, informando e orientando sobre situações relevantes a acidentes de trânsito.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *