Durante reunião com a ministra do Turismo, nesta terça-feira (13), o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), voltou as explicações da situação do governo com o União Brasil e como isso pode afetar a Esplanada dos Mistérios diretamente para Daniela Carneiro.
Fontes do Palácio do Planalto relataram à CNN que Lula fez questão de conversar diretamente com a ministra, e não mais por intermédio de seu marido, Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho.
A estratégia teria sido uma tentativa de rebater recentes críticas de que o futuro de Daniela Carneiro está sendo decidido por dois homens, enquanto ela estava de fora das tratativas.
Além disso, há uma expectativa de que, se a ministra do Turismo realmente deixar a Pasta, um homem assuma, diminuindo a representatividade feminina no governo. Até o momento, o mais cotado é o também deputado federal Celso Sabino (União-PA).
Outro destaque importante, segundo interlocutores, é que no encontro dessa terça, Daniela Carneiro foi chamada ao Planalto e seu marido não recebeu o convite diretamente, apenas por meio da ministra.
Dessa vez, Lula teria iniciado a conversa com Daniela, ouvido seu ponto de vista, e só depois aberto o diálogo para que o prefeito de Belford Roxo (RJ) também participasse.
À tarde, após participação em comissão na Câmara dos Deputados, a ministra tocou no assunto machismo.
“Para alguns, há a questão do machismo estrutural, sou da Baixada fluminense, tenho uma história, uma vitória muito grande, meus eleitores confiam em mim. Apoiei o presidente Lula de coração, fizemos uma campanha muito linda e admiro muito e torço muito para que o governo dê certo”, completou.
Na reunião, ainda segundo fontes, Lula elogiou o trabalho da ministra e reafirmou seu compromisso com seu marido, Waguinho (Republicanos-RJ). Ele teria pedido mais recursos para o município na área da Saúde e Lula dito que vai atender.
Envie seu comentário