Connect with us

Hi, what are you looking for?

Manaus,

Política

Lula e Alckmin lamentam morte de Amazonino Mendes  

O atual presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e o vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB) lamentam a morte do ex-governador do Amazonas, Amazonino Mendes (Cidadania), neste domingo, 12.

Lula divulgou na rede social Twitter, que Amazonino Mendes tinha gosto e vocação política, governando o estado do Amazonas quatro vezes, representando-o no Senado, e sendo também prefeito três vezes de Manaus.

“Tenho orgulho e fiquei muito agradecido quando recebi seu apoio no segundo turno de 2022, em um video onde defendia uma visão moderna de desenvolvimento para a região norte do Brasil”, disse o presidente.

O petista relatou que Amazonino se dedicou a causa da vida pública até o fim. “Com merecimento seu nome seguirá sendo sinônimo do estado que governou e amou. Minha solidariedade e meus sentimentos aos familiares, amigos e admiradores de Amazonino Mendes”, declarou Lula.

O vice-presidente disse também no Twitter, que recebeu a notícia do falecimento do governador Amazonino Mendes.

“Ao longo de sua vida pública, Amazonino foi um grande defensor do povo amazonense, em todos os cargos que exerceu, tanto no Legislativo como no Executivo. Meus sentimentos à família e amigos”, disse Alckmin.

Click to comment

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *