Connect with us

Hi, what are you looking for?

Manaus,

Manchete

Lula deve se reunir com general para fechar nomeação ao GSI nesta sexta

General da reserva Marcos Antônio Amaro será o chefe do GSI. Lula bateu martelo sobre o nome após reunião com ministros na quinta (27/4)
Marcos Correa/PR

O presidente Lula deve se reunir nesta sexta-feira (28/4), em Brasília, com o general da reserva Marcos Antônio Amaro para bater o martelo sobre a nomeação do militar ao cargo de ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).

Em reunião com ministros na quinta-feira (27/4), Lula sinalizou que vai mesmo nomear Amaro para o lugar do general Gonçalves Dias, que pediu demissão do GSI após vídeos mostrarem a presença dele no Planalto no 8 de janeiro.

Como foi a conversa de Lula com o general cotado para o GSI

O presidente e Amaro já tinham se reunido na quinta-feira da semana passada (20/4), antes de o petista embarcar para a primeira viagem à Europa de seu terceiro mandato. Na conversa, como noticiou a coluna, o general sinalizou que toparia assumir o GSI.

Amaro tem experiência na chefia do Gabinete de Segurança Institucional. Ele chefiou o órgão durante o segundo governo Dilma Rousseff, de janeiro de 2015 a maio de 2016. Na época, o GSI se chamava Casa Militar e não tinha status de ministério.

 

Click to comment

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *