O Corinthians na segunda-feira (4), às 20h (de Brasília), enfrenta o Palmeiras, na Neo Química Arena, pela 32ª rodada do Brasileirão Betano. O futuro do treinador argentino passa pelo dérbi paulista.
Uma derrota pode decretar a saída de Ramón Díaz e o treinador prepara mudanças na equipeapós eliminação na Sul-Americana. Dois titulares foram barrados. Com isso, Alex Santana e Breno Bidon são as novidades na escalação.
Por outro lado, o presidente Augusto Melo já busca um substituto para o comando técnico e tinha negociações com Luís Castro, ex-Botafogo e Al-Nassr, da Arábia Saudita. Mas, segundo informações de Wilson Pimentel, do RTI Esporte, o treinador português descarta um retorno ao Brasil.
Família ‘barra’ retorno ao futebol brasileiro
De acordo com Wilson Pimentel, o técnico de 63 anos está de férias na Costa do Sauípe, na Bahia, após a demissão no Al-Nassr. Mas o desejo da família do português é voltar a morar na Europa depois do trabalho na Arábia Saudita.
Com isso, a reportagem do RTI Esporte escreveu que “ele não tem qualquer intenção de trabalhar no Brasil”. Luís Castro trabalhou no Botafogo entre 2022 e 2023 e deixou o time carioca na liderança do Brasileirão do ano passado.
Plano B definido no Corinthians de Augusto Melo?
Além de não querer voltar ao futebol brasileiro, o treinador português estaria pedindo um salário de R$ 3,5 milhões mensais (contemplando ele e sua comissão técnica). Por isso, é quase impossível o português fechar com o Timão.
E o plano B da diretoria do Corinthians é um velho conhecido da torcida: nada mais nada menos que Fábio Carille, hoje no Santos, segundo informações de Samir Carvalho. Ele tem contrato com o Peixe até o fim de 2024.
O técnico campeão brasileiro pelo Timão não é unanimidade no Santos e deve deixar o Clube da Vila Belmiro após a Série B. O presidente Augusto Melo, por sua vez, gosta muito do trabalho de Carille.
Envie seu comentário