Segundo as informações da colunista Fábia Oliveira, do portal “Em Off”, a Justiça está a procura do cantor Luciano Camargo, 50 anos, para citá-lo em um processo movido pelo compositor João Gomes Rampani, conhecido como ‘Netto’.
Sem autorização e direitos autorais
Ainda de acordo com a jornalista do site do “IG”, a ação teve início após o irmão de Luciano Camargo gravar uma canção de autoria de Netto, sem autorização para tal. Para piorar, Luciano não deu os créditos nem pagou os direitos autorais ai compositor.
Entenda mais
Tudo começou quando Rampani se deparou com Luciano cantando sua canção chamada “Ele é Jesus”, em um programa da “Record TV”. O artista explorou mais e descobriu que a música havia sido gravada pelo irmão de Zezé di Camargo e fazia parte do álbum gospel “A Ti Entrego”. Acontece que os créditos pela composição foram dados apenas aos coautores da obra, Fátima Leão e Vinicius Leão, sem haver qualquer referência ao nome de Netto.
Na ação, o músico ressaltou que somente a dupla Flávio Júnior e Fabiano teriam uma autorização legal para gravar sua música.
Na Justiça, Netto pede aos réus o pagamento de R$ 500 mil por danos materiais e R$ 10 milhões por danos morais, além de uma retração pública de Luciano Camargo, que até então não aconteceu, pois foi alegado que ninguém consegue encontrá-lo.
Envie seu comentário