Em Pauta nas redes sociais

Buscar no portal...

Manaus,

Dia a Dia

Lei torna obrigatório teste de covid-19 em doadores de sangue no Amazonas

A medida é obrigatória e se tornou lei na última terça-feira (26), após ser aprovada na Assembleia Legislativa do Amazonas.

Manaus/AM – Instituições que recebem doação de sangue no Amazonas, terão que realizar teste de covid em todos os voluntários.

A medida é obrigatória e se tornou lei na última terça-feira (26), após ser aprovada na Assembleia Legislativa do Amazonas.

Os deputados também estabeleceram procedimentos que devem ser adotados de forma imediata como o prazo de 72 horas para que a emissão de resultados e o encaminhamento do doador infectado para uma unidade de saúde pública.

Eles também estipularam que o voluntário deve receber o resultado do exame por email ou outro meio de comunicação e que o sangue doado seja imediatamente descartado em caso de teste positivo para a covid-19.

Nas unidades de hemoterapia, órgãos filantrópicos e outros, os testes a serem realizados são o de sorologia ou ainda o RT-PCR.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *