Em cerimônia realizada nesta terça-feira (15), às 16h, no auditório Carlos Alberto Bandeira de Araújo, no edifício-sede do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), a promotora de Justiça de Entrância Final Leda Mara Nascimento Albuquerque, 59, tomou posse como procuradora-geral do MPAM. O evento contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o governador Wilson Lima.
Com 28 anos de atuação no MPAM e ampla experiência administrativa, Leda Mara comandará a instituição durante o biênio 2024-2026. Ela foi escolhida pelo governador após obter a maioria dos votos na eleição interna do MPAM, somando 101 votos e garantindo seu nome na lista tríplice.
Leda Mara é graduada em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e atualmente cursa doutorado em Direito Constitucional pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP).
Sua trajetória no Ministério Público começou em fevereiro de 1996, e agora, com sua nomeação, ela assume a missão de liderar a instituição nos próximos dois anos.
Envie seu comentário