Connect with us

Hi, what are you looking for?

Manaus,

Dia a Dia

Justiça Federal do Amazonas condena trio por tráfico internacional de drogas, porte ilegal de armas de uso restrito e organização criminosa

Os réus foram condenados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa e porte ilegal de armas de fogo de uso restrito das Forças Armadas.
Foto: Divulgação

A Justiça Federal do Amazonas, por meio da 2ª Vara Federal – especializada em crimes contra o sistema financeiro, lavagem de dinheiro e organização criminosa, proferiu sentença no caso envolvendo dois brasileiros e um colombiano, acusados de integrar organização internacional de tráfico de drogas.

Os réus foram condenados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa e porte ilegal de armas de fogo de uso restrito das Forças Armadas, como diversos fuzis de alto calibre. A investigação, conduzida pelo Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), revelou uma operação transnacional envolvendo o transporte de drogas oriundas da Colômbia para o Brasil.

Os acusados foram detidos em flagrante em Manaus e em um sítio no município de Itacoatiara (AM), de posse de um dos flagranteados, foram encontrados 151,9 kg de cocaína e 2,6 toneladas de maconha, escondidos na mata. No mesmo período, outros 500 kg de maconha foram interceptados em Manaus, dentro de um caminhão baú, confirmando a logística da organização para a distribuição da droga na cidade.

Confira as penas aplicadas aos sentenciados: 

T.M.C.B – condenado a 21 (vinte e um) anos, 11 (onze) meses e 07 (sete) dias de reclusão e 2.020 (dois mil e vinte dias-multa).

J.C.B – condenado a 28 (vinte e oito) anos, 08 (oito) meses e 29 (vinte e nove) dias de reclusão e 2.543 (dois mil quinhentos e quarenta e três) dias-multa.

A.L.R – condenado a 23 (vinte e três) anos, 03 (três) meses e 19 (dezenove) dias de reclusão e 2.098 (dois mil e noventa e oito) dias-multa.

Sentença sujeita ao duplo grau de jurisdição.

Com informações da Assessoria.

Click to comment

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *