O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) extinguiu a representação, com pedido de tutela de urgência, interposto por David Valente Reis (Avante), candidato a deputado federal nas Eleições deste ano, em desfavor do candidato Rodrigo Guedes (Republicanos).
A informação consta no mural eletrônico do TRE-AM. A decisão foi tomada pelo relator do documento, desembargador eleitoral Ronnie Frank Torres Stone.
O desembargador eleitoral disse que o candidato pelo Avante narra no documento que Rodrigo Guedes, em sua rede social instagram, publicou a seguinte legenda: “David Reis sempre vota em ações contra o povo. Aumentou seu próprio salário na pandemia. Aumentou o Cotão dos Vereadores de 18 mil para 33 mil reais. Denunciado por mau uso do dinheiro público”.
Na representação, David Reis disse que incorre em deturpação da verdade Rodrigo Guedes. “ Não vota contra o povo, ao reverso, luta pela garantia dos direitos dos cidadãos manauaras, e a manter-se a frase prejudica a imagem do vereador e também Presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM)”, relatou David Reis.
Ronnie Frank Torres Stone decidiu que ausentes os pressupostos processuais para a constituição válida e regular do processo, extinguiu o feito, sem resolução de mérito.
Leia o documento:

Imagem: Reprodução/TRE-AM

Imagem: Reprodução/TRE-AM

Envie seu comentário