Os bastidores do mercado da bola estão agitados no futebol europeu em meio ao período de janela de transferências. Um dos principais nomes em pauta é o atacante Julian Álvarez, do Manchester City.
Atualmente na disputa dos Jogos Olímpicos de Paris, o argentino, de 24 anos, não está satisfeito com sua condição de suplente na equipe inglesa e gera uma disputa entre gigantes.
O Atlético de Madrid apareceu como primeiro interessado, chegando a realizar contatos com os agentes do jogador. Entretanto, o Chelsea entrou forte na disputa nas últimas horas.
Desabafo e suspense
Na última temporada, Julian Álvarez disputou 54 partidas com a camisa do Manchester City, sendo 39 como titular, acumulando 19 gols e 13 assistências. O atacante foi o terceiro melhor marcador da equipe na Premier League, com 11 bolas na redes.
Apesar das estatísticas, o argentino atuou pouco em momentos decisivos, sendo reserva nas duas partidas contra o Real Madrid, nas quartas de final da Champions League – na ida, entrou restando três minutos, enquanto na volta participou apenas da prorrogação.
“Na temporada passada fui um dos jogadores com mais minutos no City. Mas… no final das contas, você não gosta de ficar de fora de partidas importantes. Você quer contribuir“, disse.
Enquanto disputa as Olimpíadas, o atacante quer ter calma para pensar no futuro. “Vou reservar um tempo para pensar sobre o que quero para mim. Veremos“, acrescentou, conforme relatou o jornalista Fabrizio Romano.
Envie seu comentário