O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) instaurou um Inquérito Civil (IC) com finalidade de investigar supostas irregularidades no fornecimento de água encanada de Iranduba, a 19,95 quilômetros de Manaus.
A informação foi divulgada na manhã desta sexta-feira, 27, no Diário Oficial do MPAM. O documento tem a assinatura do promotor de Justiça Leonardo Abinader Nobre.
O promotor considerou a lei atribui legitimidade ao MPAM, para propor a ação civil pública de responsabilidade por danos causados ao meio ambiente, ao consumidor, a bens e direitos de valor artístico, estético, histórico, turístico e paisagístico, a qualquer outro interesse difuso ou coletivo.
Leonardo considerou também que à necessidade de se investigar a suposta insuficiência de fornecimento de água encanada nos bairros do Município.
Leia o documento completo Aqui !
Envie seu comentário