O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) instaurou um Inquérito Civil (IC) com a finalidade de investigar suposta prática de improbidade administrativa em Presidente Figueiredo, a 119,21 quilômetros de Manaus.
A informação foi divulgada na manhã deste sábado, 28, no Diário Oficial do MPAM. O documento tem a assinatura da promotora de Justiça Karla Cristina da Silva Sousa.
A promotora de Justiça considerou sobre atos de improbidade administrativa, que acarretam enriquecimento ilícito e dano ao erário, partindo de atos violadores dos princípios da administração pública, bem como preconiza as sanções aplicáveis a atos de ímprobos.
Diante disto, Karla Sousa resolveu instaurar o inquérito civil para apurar possíveis atos de improbidade administrativa, praticados em janeiro de 2022 pela atual prefeita de Presidente Figueiredo, Patrícia Lopes, e pelo Vereador Haroldo Bittar, em razão da vinculação de melhorias públicas ao nome deste, figura política local, mediante adesivos afixados em coletores de resíduos da Prefeitura Municipal.
Leia documento completo Aqui !

Envie seu comentário