Uma idosa acordou dentro do caixão após cinco horas de vigília e agora permanece em um hospital estadual no Equador, no qual havia sido declarada morta, informou um dos filhos dela neste domingo (11).
Em um vídeo divulgado no Twitter, é possível ver Bella Montoya, de 76 anos, em seu caixão já aberto e respirando com dificuldade após o confinamento prolongado, enquanto dois homens a auxiliam.
Com a “mão esquerda ela bateu no caixão, e a mão dela latejava”, disse o filho, Gilbert Balberán, que, na sexta-feira (10), teve de administrar a doação da caixa funerária, por falta de dinheiro.
“Eles nos deram até um atestado de óbito”, contou Balberán em um vídeo divulgado na mídia local. A imprensa ecoou a inusitada notícia com manchetes que celebravam a “volta à vida” da idosa.
“Minha mãe está no oxigênio. O coração dela está estável. O médico apertou a mão dela, e ela reagiu. Eles me dizem que isso é bom, porque significa que ela está reagindo aos poucos”, acrescentou o homem em declarações publicadas pelo jornal El Universo.
Envie seu comentário