Recentemente, a beldade recorreu às redes sociais para revelar que descobriu a doença durante o tempo em que estava de acompanhante de seu pai no hospital enquanto ele se recuperava de uma cirurgia.

A funkeira explicou que há 9 anos vem sentindo fortes dores, e mesmo após uma série de exames, a causa ainda não havia sido descoberta. Foi graças a uma ressonância magnética que foi possível detectá-la.

“A doutora fez na mesma hora uma ressonância em mim e estava lá: endometriose. No dia seguinte, ela me levou em um especialista. Fizemos os outros exames necessários pra ter certeza e aí está”.

Anitta passou pelo procedimento cirúrgico na última quarta-feira (20), e, de acordo com o comunicado divulgado pelo hospital, a estrela segue se recuperando e não há previsão de alta.

“O Hospital Vila Nova Star, da Rede D’or, informa que a artista Anitta passou na manhã desta quarta-feira (20/7) por cirurgia para tratamento de endometriose na unidade, localizada na zona sul da capital paulista. (…) A cantora apresenta bom estado clínico e permanecerá internada no Vila Nova Star, onde deu entrada na última segunda-feira (18). Até o momento não há previsão de alta’’, dizia um trecho da nota.

A endometriose é uma doença inflamatória que ocorre quando o endométrio – tecido que reveste a cavidade do útero – não é expelido durante a menstruação e se movimenta na direção dos ovários e cavidades abdominais.