Christopher Rodrigues, de 27 anos, atropelou um homem na última terça-feira, na região central da capital paulista. Logo após, ele registrou momentos do atropelamento, com o corpo embaixo do carro e escreveu, em tom debochado, que era “menos um ‘fazendo o L’”, em referência aos eleitores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O rapaz morto, de acordo com informações preliminares, teria furtado o celular de outro condutor e, ao fugir, foi atropelado por Rodrigues, que trafegava pouco atrás, em um Ford Ka preto. O homem foi socorrido no local, mas não resistiu.
Possibilidade de crime
O delegado que cuida do caso, ao ser perguntado se existe possibilidade de o motorista ter cometido crime, afirmou que as imagens estão sendo reunidas e serão analisadas juridicamente. De acordo com ele, o objetivo é que a conclusão do caso ocorra até o fim desta semana.
“O investigado diz que o atropelamento foi sem querer, mas depois ele soube que a pessoa que ele tinha acabado de atropelar se tratava de um possível assaltante. Foi quando ele fez as postagens infelizes. Há a possibilidade [de Rodrigues ter cometido um crime], mas eu prefiro apurar com calma para não me precipitar”, disse o delegado.
Segundo Alcântara, a ocorrência foi encaminhada a uma Central de Flagrantes e registrado como “furto e morte suspeita ou acidental”. Isso porque, segundo o delegado, houve um furto de celular e, depois, um óbito. A “morte suspeita”, explicou, é aquela que deve ser apurada pela Polícia Civil.
“Como foi a morte? Qual a dinâmica dos fatos? É justamente isso que estamos fazendo, apurando como foi a circunstância da morte deste indivíduo”, ressaltou.
Envie seu comentário