A explosão de um caminhão de combustíveis em Cap-Haitien, no Haiti, causou mais de 60 mortes e deixou muitos ferimentos graves, de acordo com informações iniciais. As equipes de saúde de Médicos Sem Fronteiras (MSF) estão atendendo as vítimas do acidente que aconteceu ontem à noite.
Profissionais de MSF viajaram de Porto Príncipe para Cap-Haitien esta manhã para ajudar na resposta médica local. Ainda no dia de hoje, seis pacientes foram transportados de avião para a capital do Haiti e foram internados no hospital Tabarre. A unidade, administrada pela organização, é especializado no tratamento de queimaduras graves.
“Este trágico evento apenas ressalta a necessidade de tratamento para queimados, que são um problema crônico no Haiti”, disse Jean-Gilbert Ndong, coordenador médico de MSF. “Sobreviver e se recuperar de uma queimadura severa é um processo difícil que requer cuidados médicos especializados, muitas vezes por semanas ou meses. Continuaremos recebendo pacientes de acordo com as necessidades e nossa capacidade local”.
Envie seu comentário