Connect with us

Hi, what are you looking for?

Manaus,

Manchete

Greve ameaça paralisar totalmente o transporte público de Manaus na terça-feira

A informação indica que motoristas podem se recusar a dirigir e cobrar passagens na ausência dos cobradores.
prefeitura-de-manaus-intensifi

Manaus, AM – Uma greve geral dos cobradores do transporte público de Manaus, agendada para a próxima terça-feira (15), pode levar à paralisação completa das linhas de ônibus na capital amazonense. A informação indica que motoristas podem se recusar a dirigir e cobrar passagens na ausência dos cobradores.

De acordo com Givancir Oliveira, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Manaus (STTRM), a paralisação tem como principal objetivo pressionar por um reajuste salarial e garantir a permanência dos cobradores em seus postos de trabalho.

Em um discurso na sede do sindicato, Oliveira comunicou a decisão da categoria: “Companheiros, está aprovada a greve. Na próxima terça-feira, metade da frota não rodará até que as empresas restabeleçam o emprego dos cobradores e nos garantam pelo menos 12% de reajuste salarial.”

A possível adesão dos motoristas à greve, recusando-se a acumular a função de cobrança, eleva o risco de uma paralisação total do sistema de transporte público na cidade, impactando significativamente a rotina dos usuários. As negociações entre o sindicato e as empresas de transporte devem se intensificar nos próximos dias para tentar evitar a greve e suas consequências para a população de Manaus.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *