Embora a Libertadores seja uma das prioridades do Grêmio na temporada, a equipe segue empenhada em colocar em sua prateleira mais um título do Campeonato Carioca e fazer bonito na Libertadores.
Mas apesar do elenco estar focado nas competições, o departamento de futebol Tricolor segue atento ao mercado da bola. Ainda mais agora que nesta segunda (1). abriu o prazo estabelecido pela CBF para contratações domésticas.
Assim, de acordo com o Sou Grêmio, o clube está de olho em três possíveis contratações de peso, visando reforçar suas fileiras para o restante da temporada. Um dos nomes que está no radar da diretoria é o zagueiro Zé Marcos, que atualmente defende o Juventude.
O fato do zagueiro vim apresentando um desempenho consistente no estadual fez a equipe de Porto Alegre observar de perto a situação do atleta para reforçar o seu setor defensivo.
Alvos de Renato Gaúcho e cia
Além do camisa 3 do time Jaconero, o Imortal também possui interesse no defensor Pedro Henrique, do Athletico-PR.
As informações dão a entender que as tratativas com o atleta foram iniciadas na última janela de transferências. No entanto, naquele momento houve divergências quanto às cifras pedidas e por isso, o negócio não foi fechado.
Por fim, outro alvo dos Tricolores é o volante Caíque, outro que vem se destacando no Juventude em 2024. Mas nesse caso, o time gaúcho não é o único que está de olho no seu futebol. Outros que podem brigar para tê-lo ainda esse ano são: Corinthians, São Paulo, Vasco e Vitória.
Dessa forma, se quiser de fato ficar com o jogador, o Grêmio terá que abrir o cofre e apresentar uma proposta que chame a atenção do clube da Serra. Seu vínculo atual se encerra no fim do ano e uma renovação não está totalmente descartada, o que deixaria o negócio mais disputado.
Mas enquanto isso não se resolve, Renato Gaúcho foca agora no duelo contra o The Strongest que acontecerá nesta terça (2), pela fase de grupos da Libertadores. Mesmo tendo a competição como prioridade, o treinador optou por preservar os titulares tendo em mente o duelo de volta do Gaúcho.
Envie seu comentário