Connect with us

Hi, what are you looking for?

Manaus,

Economia

Governador do Amazonas e setor comercial debatem impacto da reforma tributária e isenção fiscal

Segundo o governo estadual, o encontro teve como objetivo formular uma proposta de redação a ser apresentada ao Congresso Nacional
Alex Pazuello/ Secom

O governador do Amazonas, Wilson Lima, reuniu-se no dia 30 de outubro em Manaus com representantes do setor comercial para discutir pontos da regulamentação da reforma tributária.

Segundo o governo estadual, o encontro teve como objetivo formular uma proposta de redação a ser apresentada ao Congresso Nacional, visando proteger os interesses do comércio local e assegurar a arrecadação estadual.

“Nosso foco é resguardar os interesses do Amazonas, enquanto mantemos uma arrecadação sólida. Para isso, precisamos de uma posição conjunta que reconheça a importância de preservar os benefícios fiscais, como a isenção do PIS/Cofins, para o comércio. Esse ponto precisa ter o respaldo do Governo do Estado”, declarou o governador.

O principal tema da reunião foi a possível alteração na cobrança do PIS/Cofins, que atualmente está isento nas operações internas do comércio amazonense. Com a reforma tributária, o PIS/Cofins seria substituído pelo Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) e pela Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS), tributos que, na atual proposta, não garantem a mesma isenção para o comércio do Amazonas.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *