Segundo o UOL Esporte, há seis empresas interessadas em transmitir a competição, com previsão para acontecer no início do ano.

Até o momento, não existe qualquer outra conversa com TV aberta além da Globo. As propostas, aliás, seguem modelos diferentes, o que tem deixado o canal sem vantagem.

A empresa tem o costume de só transmitir a final na TV aberta e a fase de grupos no SporTV. Já nas plataformas, as opções são diferentes, o que aumenta as chances de exibições dos jogos.

A exclusividade é uma possibilidade, mas não é a única opção no momento. A federação chegou a fatiar os direitos do Paulistão neste ano.

Foram diferentes jogos divulgados nas plataformas, o que aumentou o faturamento da competição mesmo sem a Globo em TV aberta.

Globo bate o martelo e toma decisão

Outra novidade sobre a emissora é que houve um acerto em relação aos direitos de transmissão com exclusividade de Peru x Brasil, que deve acontecer no dia 12 de setembro.

A partida é a primeira da Seleção Brasileira fora de casa pelas Eliminatórias da Copa de 2026 e o canal carioca adquiriu da Mediapro os direitos.

Com isso, o jogo vai ter exibição na TV aberta, no SporTV e também no streaming, através do Globoplay. A disputa acontece às 23h.