Forças policiais e auditores fiscais federais deflagraram, na manhã desta quinta-feira (4/5), uma operação coordenada contra uma quadrilha de narcotráfico internacional. A força-tarefa cumpriu 117 ordens judiciais em 30 cidades de oito estados diferentes, incluindo São Paulo.
A operação Downfall envolveu 500 homens da Polícia Federal e da Polícia Civil do Paraná (PCPR), além de 25 auditores da Receita Federal. Foram cumpridos 26 mandados de prisão preventiva, além de terem sido feitas três prisões em flagrante. Um dos detidos já tinha mandado de prisão anterior em aberto e era foragido da Justiça.
Segundo a Polícia Federal, foram cumpridos também outros 87 mandados de busca e apreensão contra integrantes da organização criminosa. As autoridades apreenderam 12 veículos, armas, drogas e joias.
Também foram decretados os sequestros de imóveis, bloqueio de bens e valores existentes nas contas bancárias e aplicações financeiras das pessoas investigadas. O valor total foi estimado em aproximadamente R$ 1 bilhão.
Envie seu comentário