Connect with us

Hi, what are you looking for?

Manaus,

Política

Foragida, Zambelli quer disputar eleição na Itália caso não consiga voltar ao Brasil

Zambelli fugiu para a Itália após ser condenada pelo STF, alegando ser vítima de perseguição política
foragida-zambelli-quer-disputa

A deputada federal licenciada Carla Zambelli (PL-SP), condenada a 10 anos de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF), está considerando ingressar na política italiana. Segundo Paulo Cappelli, do Metrópoles, a parlamentar pretende se filiar a um partido na Itália e disputar eleições no país europeu, caso não consiga reverter sua situação jurídica no Brasil.

De acordo com o advogado de Zambelli, Fabio Pagnozzi, a intenção principal da deputada é comprovar sua inocência. “A prioridade da deputada é provar a inocência e retornar ao Brasil para continuar com a atuação legislativa. É o que ela quer. Se isso não for possível, ela pretende ingressar em uma legenda na Itália para concorrer nas eleições italianas e prosseguir com o trabalho político”, afirmou o defensor.

Zambelli fugiu para a Itália após ser condenada pelo STF, alegando ser vítima de perseguição política. A defesa já encaminhou à Interpol um requerimento questionando se o nome da parlamentar foi incluído na lista de procurados pela organização internacional de polícia.

Cassação do mandato ainda depende da Câmara – Apesar da sentença do Supremo, a cassação de seu mandato depende de decisão da Câmara dos Deputados. A votação ainda será realizada, e, se os parlamentares optarem por manter o mandato, a equipe jurídica de Zambelli planeja usar essa decisão como prova de que a parlamentar estaria sendo alvo de perseguição política, conforme sustenta a defesa.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *