O Flamengo vem lidando com ausências importantes no elenco diante da sequência de lesões que vem ocorrendo na equipe. Desta forma, a comissão técnica precisou buscar por alternativas nos bastidores.
Entretanto, algumas decisões de Tite foram questionadas, como a utilização de Carlinhos antes de Gabigol. O ex-jogador e comentarista Júnior, inclusive, destacou que discorda da decisão do treinador, mesmo o camisa 99 não vivendo o seu melhor momento.
Enquanto isso, outros jogadores vêm perdendo o espaço e a confiança da equipe. Isso porque, Allan não vem conseguindo apresentar um desempenho contundente em campo e acabou perdendo a moral nos bastidores.
Movimentação no mercado
Diante da grave lesão de Pedro, a diretoria chegou a analisar a possibilidade de contratar um jogador para a posição. Mas, diante da limitação com o fechamento da janela de transferência, acabou optando por confiar nas peças que tinha à disposição no elenco.
Mas, isso não impediu que a comissão técnica e a gestão analisassem o mercado visando a próxima temporada. Apesar das eleições para presidente que ocorrerão no final do ano, a gestão segue fazendo planejamentos.
Se a situação ganhar já tem um planejamento realizado e definido para a janela de janeiro de 2025. Antes mesmo da lesão de Pedro o nome de Merentiel já era bem avaliado nos bastidores.
Buscando a qualificação do elenco
Com a ausência do camisa 9, a gestão tem como objetivo permanecer no cargo busca a contratação do jogador na próxima janela de transferência. Atualmente ele pertence ao Boca Juniors com quem tem contrato até 2027.
O uruguaio vem sendo titular absoluto na equipe e buscar a sua contratação não será uma tarefa fácil. Merentiel é avaliado em 6 milhões de euros, cerca de R$ 36,6 milhões na cotação atual, de acordo com o portal Transfermarkt.
O Flamengo entende que o jogador pode fortalecer hoje uma posição que é fragilizada. Isso porque com a lesão de Pedro não há um jogador que consiga manter o mesmo nível em campo na posição.
Envie seu comentário