Manaus/AM – A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Amazonas, informa que foram cumpridos, nesta segunda-feira (04/08), três mandados de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão nas cidades de Boa Vista/RR e Manaus/AM, expedidos pela Justiça Federal do Amazonas.
As medidas judiciais decorrem de desdobramentos investigativos conduzidos em Inquérito Policial instaurado para apurar a prática de tráfico internacional de entorpecentes, após a prisão em flagrante, ocorrida em 5 de março de 2025, de um piloto de helicóptero no município de Careiro/AM. Na ocasião, foram apreendidos 264 quilos de substância entorpecente de origem peruana, além de armamento de uso restrito.
As investigações, desenvolvidas a partir da análise de documentos, aparelhos eletrônicos e depoimentos, indicam que a droga era remetida do Peru e posteriormente distribuída na capital amazonense, com atuação de indivíduos vinculados a organizações transnacionais e facções nacionais dominantes na região amazônica. As informações acerca da
localização dos alvos foram obtidas, especialmente, com o apoio da Secretaria Executiva- Adjunta de Inteligência (SEAI), órgão integrante da FICCO-AM.
A FICCO-AM reafirma seu compromisso permanente com o enfrentamento qualificado às estruturas do crime organizado e à repressão ao tráfico ilícito de drogas na região amazônica.
Em mais uma ação de cooperação entre os órgãos de segurança pública, a FICCO/AM é composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria de Estado e
Segurança Pública, Polícia Civil do Amazonas, Polícia Militar do Amazonas, Secretaria Executiva-Adjunta de Inteligência, Secretaria de Administração Penitenciária e Secretaria
Municipal de Segurança e Defesa Social, tendo como objetivo a integração e cooperação entre os órgãos de segurança pública em ações de prevenção e repressão ao crime organizado e à criminalidade violenta.

Envie seu comentário