Uma família adotou um cachorro da raça mastim tibetano e cuidou dele durante dois anos, até descobrirem que o animal é na verdade um urso-negro-asiático.
Su Yun, da província chinesa de Yunnan, comprou o animal na beira de uma estrada enquanto viajava, em 2016. Desde então, ela cuidou do animal como se fosse um cachorro, mas passou a se preocupar depois de um período.
Segundo ela, o urso comia uma caixa de frutas e dois baldes de macarrão todos os dias e, quando o animal atingiu 113 kg, ela percebeu que algo estava errado. O urso também passou a andar sobre duas pernas, e foi aí que Yun decidiu tomar uma atitude.
“Quanto mais ele crescia, mais parecido com um urso ficava. Tenho um pouco de medo de urso”, disse ela à imprensa chinesa.
Diante da situação nada comum, Yun chamou o Departamento de Segurança Pública Florestal do condado de Yiliang. Os guardas foram até a casa dela e deram tranquilizante ao urso, para que ele fosse retirado da residência e levado para um local seguro.
Apesar do medo de ursos, ela ficou bastante triste com a partida do animal. “Depois de criá-lo por dois anos, tenho apego”, disse Yun.
Segundo as informações da mídia chinesa, o urso tem quase 1 metro de altura e pesa aproximadamente 200 kg.
O caso ganhou o mundo em 2018 e foi recentemente lembrado por tabloides ingleses, que apontaram a estranheza da situação novamente.
Envie seu comentário