Em Pauta nas redes sociais

Buscar no portal...

Manaus,

Manchete

Exclusivo: Leopoldo Montenegro deve assumir comando da Suframa após saída de Bosco Saraiva

A mudança atende à legislação eleitoral, que determina o afastamento de ocupantes de cargos públicos que pretendem disputar o pleito.
Foto: Henderson Martins

Manaus – O superintendente-adjunto de Projetos da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Leopoldo Montenegro, deve assumir o comando do órgão com a saída de Bosco Saraiva, que deixará o cargo para se descompatibilizar e concorrer a um cargo eletivo nas eleições deste ano.

A mudança atende à legislação eleitoral, que determina o afastamento de ocupantes de cargos públicos que pretendem disputar o pleito. Bosco Saraiva oficializará sua saída dentro do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral, abrindo caminho para que Montenegro conduza a autarquia de forma interina.

Servidor de carreira e atual superintendente-adjunto de Projetos, Leopoldo Montenegro tem atuação técnica reconhecida na área de desenvolvimento regional e acompanhamento de investimentos no Polo Industrial de Manaus. À frente da Suframa, ele deverá dar continuidade às ações estratégicas voltadas à atração de novos empreendimentos, análise de projetos industriais e fortalecimento do modelo da Zona Franca de Manaus.

Durante a gestão de Bosco Saraiva, a autarquia intensificou a interlocução com o setor produtivo e buscou ampliar a competitividade das empresas instaladas na região. A expectativa é de que a transição ocorra de forma administrativa, sem alterações nas diretrizes já estabelecidas.

A Suframa é responsável pela administração e fiscalização dos incentivos fiscais concedidos às empresas instaladas na área da Zona Franca de Manaus e em Áreas de Livre Comércio vinculadas ao modelo, desempenhando papel central no desenvolvimento econômico da Região Norte.

Resposta

Questionado, Bosco Saraiva afirmou que ainda não foi batido o martelo sobre o novo comando, mas que três nomes estão sendo avaliados.

Foto: Henderson Martins

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clique no vídeo para ativar o som
Clique no vídeo para ativar o som