Em Pauta nas redes sociais

Buscar no portal...

Manaus,

Manchete

Ex-presidente do INSS é preso em operação da PF

A ação cumpre dez mandados de prisão e medidas cautelares alternativas, além de 63 ordens de busca e apreensão em diversos estados.
ex-presidente-do-inss-e-preso-
Foto: Lula Marques/Agência Brasil

Brasília A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (13) uma nova fase da Operação Sem Desconto, que investiga um esquema de desvios de aposentadorias do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). A ação cumpre dez mandados de prisão e medidas cautelares alternativas, além de 63 ordens de busca e apreensão em diversos estados.

Entre os alvos está o ex-presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, investigado sob suspeita de ter permitido as fraudes durante sua gestão. Até o fechamento desta edição, a defesa do ex-presidente não havia se manifestado.

Os mandados são cumpridos nos estados do Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins, além do Distrito Federal.

De acordo com nota divulgada pela corporação, os investigados podem responder por inserção de dados falsos em sistemas oficiais, organização criminosa, estelionato previdenciário, corrupção ativa e passiva, além de ocultação e dilapidação patrimonial.

A operação foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça, relator do caso.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clique no vídeo para ativar o som