O ex-prefeito de Tefé (a 522 quilômetros de Manaus), Normando Bessa (Progressistas), deixou uma dívida milionária referente a atrasos de energia da Prefeitura da cidade.
De acordo com o histórico da Amazonas Energia, o ex-prefeito não realizava os pagamentos de energia da instituição desde de janeiro de 2018.
Normando Bessa entregou a Prefeitura ao atual prefeito, Nicson Marreira (PTB), com dívidas de energia calculadas em R$ 5.098.760,81.
Renegociação
Diante da situação, Nicson Marreira se pronunciou na rede social Facebook, nesta sexta-feira (25), para mostrar de forma transparente aos tefeenses sobre a dívida herdada pelo gestor anterior, e destacar que já realizou a renegociação do débito.
“Quando assumi a Prefeitura em janeiro, recebemos da gestão anterior uma dívida superior a R$ 4,5 milhões em contas de energia, além de outros débitos acumulados por anos. Fiz questão de determinar a renegociação das dívidas, inclusive pagando a primeira parcela do débito justamente para evitar qualquer tipo de interrupção e iniciar o processo de quitação das mesmas”, publicou o atual prefeito de Tefé.
Nicson Marreira disse que na tarde da quinta-feira (24), de forma repentina e ilegal, a Amazonas Energia promoveu a interrupção do fornecimento de energia no Centro de Gestão Municipal, onde ficam armazenados os servidores de internet que abastecem toda a rede de Saúde Municipal.
“Entramos com um pedido de antecipação de tutela na justiça pleiteando a retomada do fornecimento de energia, o que foi prontamente acatado pelo juízo, que ainda determinou uma multa por hora a Amazonas Energia em caso de descumprimento. Entretanto, sabemos que também há motivos políticos por trás deste absurdo que ocorreu”, destacou Nicson.
“Indignado”
O atual prefeito do município disse ainda, que ficou indignado ao saber que um grupo político da cidade tenha a coragem de prejudicar toda a população, apenas para tentar atrapalhar o trabalho exercido em Tefé.
“Mas Deus não dorme e o povo está vendo. Reitero meu compromisso em quitar todos os débitos irresponsáveis deixados pela gestão anterior, com o intuito de continuar fornecendo os melhores serviços à população tefeense. E aqueles que estão dispostos a fazer o mal em nossa cidade por não aceitarem o resultado das urnas, só tenho um recado: Não deixarei vocês impunes! Não aceitarei que prejudiquem ainda mais o povo da nossa cidade, que já passou os últimos quatro anos desassistidos pelo poder público. Não ousem fazer isso novamente”, acrescentou Nicson Marreira.
Por Em Pauta Online
Foto: Divulgação
Envie seu comentário