Vencedor da Bola de Ouro em 1990, o ex-jogador alemão Lothar Matthäus criticou a eleição de Lionel Messi no prêmio deste ano. Nesta segunda-feira (30), em Paris, o argentino faturou a sua oitava Bola de Ouro.
De acordo com Matthäus, o norueguês Erling Haaland, do Manchester City, merecia mais a premiação do que o atleta do Inter Miami. O campeão mundial com a Alemanha ainda chamou o tradicional prêmio da revista France Football de “farsa”.
“Durante todo o ano passado, Haaland foi melhor que Messi. O prêmio para Messi não foi merecido. Mas mostra que a Copa do Mundo ainda conta mais do que qualquer coisa. Para mim, Haaland foi o melhor jogador dos últimos 12 meses, ganhou grandes títulos com o Manchester City e quebrou recordes de artilharia nesse período. Deveria ser Haaland [o premiado]. A eleição é uma farsa, ainda que eu seja fã de Messi”, disse o alemão à “Sky”, onde trabalha como analista.
Campeão da Tríplice Coroa com o Manchester City (Copa da Inglaterra, Premier League e Champions League), Erling Haaland terminou a eleição da Bola de Ouro em segundo lugar, atrás apenas de Messi e à frente de Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain.
O norueguês, porém, não saiu de mãos vazias do evento. Com 56 gols na última temporada, o atacante ficou com o Troféu Gerd Müller, entregue ao maior artilheiro do ciclo 2022/2023.
Envie seu comentário