Em Pauta nas redes sociais

Buscar no portal...

Manaus,

Dia a Dia

EUA autorizam doses de reforço para Moderna e Janssen e mistura de vacinas

“Para os quase 15 milhões de pessoas que receberam a vacina da Johnson & Johnson (Janssen), as doses de reforço também são recomendadas para aqueles com 18 anos ou mais e que foram vacinados há dois meses ou mais”, acrescentou ...

A diretora do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos, Dra. Rochelle Walensky, endossou a recomendação para doses de reforço das vacinas contra o coronavírus da Moderna e da Johnson & Johnson (Janssen) na quinta-feira (21), permitindo que milhões de norte-americanos comecem a receber uma nova dose dos imunizantes.

Walensky também endossou a abordagem combinada, dizendo que as pessoas elegíveis poderiam escolher qualquer vacina que desejassem como reforço.

O CDC realinhou sua recomendação existente para a terceira aplicação da vacina da Pfizer, colocando os reforços administrados com os imunizantes da Moderna e da Pfizer na mesma categoria.

“Para os indivíduos que receberam a vacina Pfizer/BioNTech ou Moderna contra a Covid-19, os seguintes grupos são elegíveis para uma injeção de reforço 6 meses ou mais após sua série inicial”, diz o documento:

  • Pessoas com 65 anos ou mais
  • Maiores de 18 anos que vivem em instituições de cuidados de longa duração
  • Maiores de 18 anos com condições médicas subjacentes
  • Maiores de 18 anos que trabalham ou vivem em ambientes de alto risco

“Para os quase 15 milhões de pessoas que receberam a vacina da Johnson & Johnson (Janssen), as doses de reforço também são recomendadas para aqueles com 18 anos ou mais e que foram vacinados há dois meses ou mais”, acrescentou o CDC

“Essas recomendações são outro exemplo de nosso compromisso fundamental para proteger o maior número possível de pessoas contra a Covid-19. As evidências mostram que as três vacinas autorizadas nos Estados Unidos são seguras – como demonstrado pelas mais de 400 milhões de doses de vacina já fornecidas”, disse Walensky em um comunicado.

“E, todas são altamente eficazes na redução do risco de doenças graves, hospitalização e morte, mesmo em meio à variante Delta de ampla circulação”, completou.

O Comitê Consultivo para Práticas de Imunização (ACIP) do CDC havia votado apenas algumas horas antes para aceitar as autorizações de uso de emergência da Food and Drug Administration (FDA) dos EUA para as vacinas – após considerável discussão sobre se essa ampla autorização era necessária para a Moderna.

Os membros concordaram que as pessoas que receberam a vacina da Janssen precisam de uma segunda vacinação, já que essa vacina é menos eficaz do que as da Moderna e da Pfizer na prevenção da infecção.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *