Entre a segunda e quarta-feira desta semana (26 a 28/01), a 1ª Promotoria de Justiça de Iranduba, representando o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), realizou, junto ao Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), uma série de audiências sobre casos da área criminal que tramitavam há anos sem resolução. Em três dias, foram realizadas audiências de 12 processos.
As ações, realizadas com o promotor Gerson de Castro Coelho, da 1º PJ local, e o juiz titular da 1ª Vara de Iranduba, Leonardo Mattedi Matarangas, concentraram casos antigos que aguardavam audiência para receber sentença. O ciclo de sessões, que continua na próxima semana, tem como objetivo reduzir os processos criminais que estão estagnados.
O promotor ressaltou a importância das audiências para dar desfecho aos processos, destacando que as 12 realizadas obtiveram resolução. “Fizemos audiências presenciais tratando de processos criminais envolvendo fatos ocorridos entre os anos de 2018 e 2023. Estamos iniciando o ano com esse ciclo para colocar em dia o acervo de processos da 1ª Vara de Iranduba, especialmente no acervo criminal, que tem centenas de processos bem antigos aguardando encerramento”, explicou o membro do MP.
Na próxima semana, a pauta das audiências terá foco em processos atuais envolvendo réus presos. “Estamos muito contentes em conseguir encerrar processos que iniciaram há muito tempo. Não digo zerar, mas vamos tentar reduzir o acervo de casos criminais que estão paralisados”, concluiu o promotor.
Texto: Vanessa Adna









Envie seu comentário