Connect with us

Hi, what are you looking for?

Manaus,

Política

Em Pauiní, investigação apura tratamento de esgoto e lixo a céu aberto

O documento tem assinatura da promotora de Justiça.

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), converteu Notícia de Fato em Procedimento Preparatório, com a finalidade de apurar o tratamento de esgoto, lixo a céu aberto e ausência de estrutura de saneamento básico em Pauiní, a 926 quilômetros de Manaus. 

A informação foi divulgada na manhã desta sexta-feira, 1, no Diário Oficial do MPAM. O documento tem assinatura da promotora de Justiça Substituta Danielly Christini Samartin Gouveia De Andrade.

A promotora de Justiça considerou o teor da Notícia de Fato n.° 215.2022.000005, que investigou o tratamento de esgoto e lixo a céu aberto no município, o que vem ocasionando riscos à saúde da população pauiniense, causando mau cheiro, disseminando doenças à população, poluindo rios e igarapés, entre outros problemas sociais e ambientais.

 

Foto: Divulgação

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *