Connect with us

Hi, what are you looking for?

Manaus,

Bastidores

Em ano pré-eleitoral, busca por votos no Amazonas começa pelo interior

Pretensos candidatos às eleições 2026 intensificam agenda no interior do Amazonas
em-ano-pre-eleitoral-busca-de-

Em um ano pré-eleitoral, os pretensos candidatos às eleições estaduais de 2026 intensificaram suas agendas no interior do Estado. A ideia dos políticos é alcançar a preferência do eleitorado no interior, levando em consideração a forte disputa de votos na capital.

Com dificuldades na capital, até pelo fato de não conseguir eleger o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade (UB), à Prefeitura de Manaus, o governador Wilson Lima (União Brasil) programou uma agenda com inauguração, visitas às lideranças e reuniões no interior do Estado.

Wilson Lima contava com a vitória em Parintins, no entanto, com a derrota para o nome apontado pelo senador Omar Aziz (PSD), candidato ao governo do Amazonas em 2026, Lima busca apoio em cidades mais distantes.

No pleito de 2024, Omar garantiu a vitória de Mateus Assayag (PSD), com o apoio do ex-prefeito Bi Garcia, do mesmo partido.

Vale lembrar que durante a disputa em Parintins, o primeiro escalão do governo Wilson Lima se envolveu em um escândalo que terminou em demissões e investigações por suspeita de uso da máquina para ajudar a candidata do governo, a ex-vereadora Brena Dianna (União Brasil).

 

Leia o conteúdo completo na coluna do Jornalista Henderson Martins

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 - 4 = ?
Reload