Da Redação
A eleição para novos conselheiros tutelares está mantida para este domingo (6), conforme o pedido da Prefeitura de Manaus que foi acatado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJ-AM) na manhã desta sexta-feira (4). A decisão da desembargadora plantonista, Joana dos Santos Meirelles, extinguiu o processo que pedia suspensão da votação.
A Eleição do Conselho Tutelar para o quadriênio 2020-2023, ocorrerá das 8h às 17h, com 495 urnas eletrônicas distribuídas em 145 escolas na área urbana e rural da capital. O pleito é organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), órgão vinculado à Secretaria Municipal da Mulher, assistência Social e Cidadania (Semasc), com a parceria do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE/AM) e do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM), que participaram de todas as etapas.
A eleição vai envolver mais de 3 mil trabalhadores, entre servidores e bolsistas de todos os órgãos municipais, além dos representantes dos órgãos parceiros.
“Por determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto, realizamos todas as tratativas necessárias para que esse processo eleitoral transcorra com lisura e transparência, pois a população estará elegendo os representantes que garantirão direitos das nossas crianças e adolescentes”, afirmou a secretária da Semasc, Conceição Sampaio.
Ao todo, 126 escolas da zona urbana e 19 da zona rural começam a receber as urnas eletrônicas nesta sexta-feira, em horário de intervalo entre os turnos para não interferir nas aulas, que seguem funcionamento normal na segunda-feira (7).
Envie seu comentário