Connect with us

Hi, what are you looking for?

Manaus,

Economia

Dólar sobe após dados de emprego dos EUA e decisão de juros no radar; bolsa cai

No cenário doméstico, mercado segue na espera de medidas de contenção de gastos pelo governo
Crédito: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

O dólar subia frente ao real e o Ibovespa tinha leve baixa nesta terça-feira (29), à medida que investidores digeriam novos dados de emprego dos Estados Unidos e se posicionavam para a reunião de política monetária do Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA) e a eleição presidencial norte-americana, ambas na próxima semana.

Nesta sessão, os mercados globais começavam a receber os primeiros números do que será uma semana de agenda macroeconômica cheia, com dados de vagas de emprego em aberto nos EUA e um índice de confiança do consumidor norte-americano moldando o apetite ao longo da manhã.

Investidores também continuavam a fazer ajustes em suas posições na espera dos dois grandes eventos da próxima semana: a reunião do Fed, em que se espera um corte de 25 pontos-base na taxa de juros, e a eleição presidencial dos EUA, com os mercados apostando na vitória do ex-presidente Donald Trump.

Às 14h42, o dólar subia 0,79%, cotado a R$ 5,754. Enquanto o Ibovespa, no mesmo horário, recuava 0,32%, aos 130.792,39 pontos.

No cenário doméstico, o mercado avaliou mais cedo comentários do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, em evento promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide), onde disse que a desancoragem das expectativas do mercado para a inflação preocupa muito a autoridade monetária.

Click to comment

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *